Cerca de 180 jovens participam de Vivência em Aparecida

635

No dia 31/10, quarta feira, o Movimento de Vida Cristã organizou uma Vivência na Arquidiocese de Aparecida. Participaram cerca de 180 jovens crismandos das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santo Afonso. O encontro foi realizado no Centro Arquidiocesano de Pastoral, local onde fica também o Seminário Bom Jesus, e teve como objetivo a perseverança dos crismandos na vida cristã, animando e preparando a juventude para a JMJ. Por isso teve como tema o lema da JMJ Rio 2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19).

A Vivência foi um momento de partilha e reflexão onde os jovens puderam se questionar sobre a missão que o Senhor Jesus tem para cada um deles. Para isso contribuiu um vídeo preparado por alguns crismandos sobre a missão, um diálogo com o Alexandre sobre o tema “Discípulos e missionários de Cristo”, conversa em grupos, música e várias outras atividades.

No final do encontro Renato Sander, responsável pela delegação do Movimento de Vida Cristã na JMJ, fez uma apresentação da JMJ. Muitos participantes manifestaram interesse em responder ao convite do Santo Padre e participar da JMJ no ano que vem no Rio.

Confira algumas fotos:

[nggallery id=51]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here