MVC Brasil reza pela paz no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

607

No dia 7 de setembro centenas de peregrinos do MVC Brasil vieram a Aparecida para agradecer pelos frutos da JMJ e também para atenderem a um pedido do Papa Francisco de neste dia fazerem jejum e oração pela paz na Síria, Oriente Médio e no mundo. Esse pedido deu um caráter ainda mais espiritual à peregrinação e permitiu que o MVC estivesse unido em comunhão com toda a Igreja no mundo em oração.

A peregrinação começou com o terço em oferecimento pela paz, onde jovens de diversas cidades onde o MVC está presente fizeram preces e rezaram os mistérios. Após a oração assistiram a um vídeo que lembrava momentos marcantes da JMJ e da mensagem do Papa Francisco.  Essa lembrança foi enriquecida pelos testemunhos de alguns emevecistas sobre a sua experiência durante a JMJ. Alexandre Nascimento partilhou a sua experiência de serviço amoroso como voluntário e Pádua e Marise, casal de Família de Nazaré, partilhou sobre a alegria de acolher a cinco peregrinos da JMJ em sua casa.  Ulisses, agrupado petropolitano, também partilhou a riqueza de sua experiência na JMJ e cantou para todos os presentes um canto que lembrava um momento marcante para ele:  a adoração ao Santíssimo durante a Vigília do sábado. Ele interpretou a música Lord I need you, do cantor Matt Maher.

Após esse momento de partilha, Alexandre Borges de Magalhães, Superior do Sodalício de Vida Cristã no Brasil, partilhou uma breve reflexão com os emevecistas alentando-os a serem discípulos e missionários, relembrando vários trechos da riquíssima mensagem do Papa Francisco durante sua visita ao Brasil.

Após o encontro os emevecistas participaram da Santa Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, que foi presidida pelo Pe. Domingos Sávio, reitor do Santuário.

Você pode conferir algumas fotos do momento da peregrinação aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here