Visita ao Abrigo São José Bento Cottoleno

954

Para viver bem o Ano da Misericórdia, de modo especial neste tempo de Quaresma, o MVC Petrópolis realizou uma visita a um abrigo para idosos no sábado – 27 de fevereiro.

Um numeroso grupo composto por casais, alunos da catequese, agrupados (as) e sodálites da região, reuniu-se para uma breve explicação e um momento de oração ainda no Centro Pastoral, antes da visita.

[message type=”info”] Fotos da visita[/message]

Chegando ao abrigo mais mvcistas uniram-se ao grupo. E enquanto uns ajudavam a preparar um saboroso lanche para os ancião, outros conheciam as dependências do local e começavam a conhecer os moradores. Doação material como, alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal foi entregue como ajuda.

Após o lanche, todos os voluntários tiveram um tempo livre para conhecer, conversar, ajudar, ouvir  histórias e levar carinho aos idosos, que ficaram contentes com a visita e receberam os voluntários com carinho. Houve também um momento de oração conjunta da equipe de voluntários com os anciãos.

Terminada  a visita, o grupo reuniu-se à parte, ainda no abrigo, para um momento rico de partilha da experiência da visita. Veja mais fotos aqui

Rayanne Guimarães, agrupada mariana, partilhou-nos as seguintes palavras: “A visita ao abrigo foi rayanemaravilhosa. Poder passar a tarde com pessoas tão simples e amorosas, me fez sentir renovada. A felicidade é contagiante e foi uma experiência que quero repetir sempre que puder.”

“Os anciãos são homens e mulheres, pais e mães que antes de nós percorreram o nosso próprio caminho, estiveram na nossa mesma casa, combateram a nossa mesma batalha diária por uma vida digna. São homens e mulheres dos quais recebemos muito.  O idoso não é um alieno. O idoso somos nós: daqui a pouco, daqui a muito tempo, contudo inevitavelmente, embora não pensemos nisto. E se não aprendermos a tratar bem os anciãos, também nós seremos tratados assim.” – Carta do Santo Padre, Papa Francisco aos idosos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here