MVC Petrópolis celebra com devoção o Santo Tríduo

969

A Semana Santa de 2019 foi repleta de bênçãos para a família sodálite em Petrópolis. O Centro Pastoral do Movimento de Vida Cristã foi palco de todas as celebrações que marcam o Santo Tríduo: Missa do Lava-pés, Celebração da Paixão, Vigília Pascal e Missa do Domingo de Ressurreição.

Sodálites e emevecistas participaram com devoção das celebrações, que foram presididas por Dom Justino, monge beneditino do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro quem subiu a serra para compartilhar conosco o seu amor e reverência pela liturgia. As suas homilias e ensinamentos foram um chamado constante a participar na Páscoa de Cristo, que teve seu momento mais alto na Vigília Pascal, mãe de todas as liturgias.

Além das celebrações principais, já mencionadas, os emevecistas também organizaram, na Sexta-feira Santa, uma Via Sacra, que percorreu as ruas vizinhas ao Centro Pastoral. As estações da mesma foram as casas dos vizinhos, muitos dos quais participam das Missas Dominicais no Centro Pastoral e recebem a imagem peregrina de Nossa Senhora da Reconciliação.

Depois da Vigília Pascal também teve um jantar de confraternização, ocasião para compartilhar em família a alegria pela Ressurreição do Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here