Peregrinação à Porta Santa

753

No último dia 13 de fevereiro, o Movimento de Vida Cristã em Petrópolis, realizou uma peregrinação à Porta Santa da cidade.

O grupo de peregrinos, formado por casais, agrupados e sodálites da região, reuniram-se  por volta das 14:30h, no Centro Pastoral, para uma breve reflexão sobre o Ano da Misericórdia dirigida pelo sodálite Dante Aragón.  Em seguida, peregrinaram como família espiritual, rezando o terço, rumo à Catedral São Pedro de Alcântara, onde passaram pela Porta Santa. Outros membros do MVC uniram-se ao grupo peregrino na Catedral.

Houve também um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento após a passagem pela Porta da Misericórdia.Veja mais fotos aqui!

foto do meioA mvcista Clara Matuque, quem organizou a atividade, partilhou sua experiência: ” Para mim foi muito importante a peregrinação, como diz o Youcat ‘ peregrinar é rezar com o pé’. E neste tempo da quaresma foi uma oportunidade de buscar mais intimidade a Deus, reconhecendo que necessito de Sua misericórdia. Foi bom perceber que como mvcista temos que ser protagonistas no apostolado, pensar como posso contribuir para o mvc. Estar com meu pais e minha família espiritual foi muito bom para perceber que não podemos caminhar sozinhos, precisamos uns dos outros na caminhada cristã.”

Com respeito a peregrinação o Santo Padre nos diz: (os fiéis) ” estão chamados a realizar uma breve peregrinação à Porta Santa, aberta em cada Catedral ou nas igrejas estabelecidas pelo bispo diocesano e nas quatro basílicas papais em Roma, como sinal do desejo profundo de autêntica conversão (…)” – Carta para o Ano da misericórdia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here