Retiro da Catequese

864

No primeiro sábado de outubro, o grupo de crianças da catequese participou de um retiro em Secretário, no distrito de Itaipava. O retiro teve duração de um dia e o tema central foi a Eucaristia, já que as crianças se preparam para receber este sacramento.Veja fotos aqui!

Pela manhã houve uma dinâmica para que as crianças compreendessem que somos parte da Igreja, entendendo que Deus é nosso Bom Pastor e nós ovelhas do seu rebanho. Na parte da tarde o grupo participou de uma caça ao tesouro que terminava na Eucaristia (Hóstia não consagrada).

Na equipe do retiro estavam presentes os seguintes catequistas: Andrea Drewanz, Dante Aragón, João Antônio e Monique Bernardi (coordenadora da catequese). E não podemos deixar de citar com carinho a Tia Carmem (mãe da Monique), quem preparou deliciosas refeições.

Ainda tiveram um diálogo muito rico com o Padre Fernando Genú  sobre a experiência da vida cristã e de sua vocação.  O Padre recebeu também, por parte das crianças, uma pequena homegem de carinho e agradecimento, já que o mesmo estava preparando-se para se mudar da cidade de Petrópolis. Por fim, os catequistas ensinaram o grupo da catequese a comungar com hóstias não consagradas.father

Durante alguns intervalos puderam jogar brincar de jogos como: futebol, vôlei, pique-esconde,etc. Foi um dia muito bonito para crescer na amizade com Jesus.

João Anthônio, sodálite residente em Petrópolis e catequista, partilhou sua experiência neste retiro: “Para mim foi muito legal estar com elas nesse dia. É muito bonito ver como elas possuem esse desejo de Deus dentro delas, entre as brincadeiras, elas percebem que aprender sobre Jesus é importante. Poder ajudar um pouquinho a fazer crescer essa amizade entre elas e o Senhor é realmente muito especial. Meu desejo para elas é que esse amor por Jesus Eucaristia possa crescer cada vez mais”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here