MVC Petrópolis visita Cristo Redentor

897

IMG_2025Na última sexta-feira, 9 de janeiro, membros do Movimento de Vida Cristã de Petrópolis desceram a serra juntos para subir outra montanha: a do Corcovado. Como peregrinos conheceram o monumento do Cristo Redentor, símbolo da cidade do Rio e maravilha do mundo moderno, para lá participarem da celebração da Eucaristia e rezar aos pés da imagem, além de se encantar com a vista privilegiada.

Saindo pela manhã após reunião no Centro Pastoral de Petrópolis em duas vans, os emevecistas se encontrariam com outros que já no Rio estavam para a subida da montanha. Muitos estavam indo pela primeira vez à estátua, o que tornou a experiência ainda mais especial.5ba0fa0b86bdfe43e9a82965e48238aa219d1c5b37ce4d18e2ca97b32dbe3ac3

Logo ao chegar no alto do Corcovado, começaram as preparações para a Santa Missa a ser celebrada pelo Padre Fernando Genú SCV. A capela aos pés do Cristo foi então tomada não só pelos peregrinos do MVC, mas também por outros visitantes do monumento que visitavam a capela e permaneciam para participar da missa. Assim uma bonita missa consagrou a visita que começava.

Em seguida, era o momento de contemplar a cidade e, claro, de tirar muitas fotos. Apesar do forte calor, o dia claro e ensolarado somente ajudou a embelezar a cidade, o que podemos ver nas tantas fotos do passeio.

Depois da descida, parte do grupo voltou para Petrópolis e outra parte continuou por passear pela cidade do Rio na sexta de muito calor e sol.IMG_2069

Confira mais fotos no álbum do Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here