MVC realiza Exercícios Espirituais

718

Os dias 1 ao 4 de maio foram dias de muito aprofundamento espiritual. Nesses dias se realizaram os Exercícios Espirituais na cidade imperial de Petrópolis. especificamente no convento Madre Regina.

Todos os que participaram dos Exercícios Espirituais.
Todos os que participaram dos Exercícios Espirituais.

Quinze pessoas participaram do retiro junto ao sodálite Juan Carlos Bold, quem dirigiu o retiro. Os próximos Exercícios Espirituais sodálites serão realizados em Novembro deste ano. Thiago Oliveira Tavares deu uma pequena entrevista para nós contando da sua experiência.

Como foi a sua experiência ao fazer os Exercícios Espirituais?

Foi uma experiência de silêncio, encontro comigo mesmo e encontro com Deus. Foi difícil no primeiro dia entrar no ritmo do silêncio,  mas depois das primeiras palestras e do questionamento pessoal e do encontro com Deus a experiência foi muito boa!

É a primeira vez que você faz os Exercícios Espirituais?

Pe. Fernando Genú dando uma das palestras.
Pe. Fernando Genú dando uma das palestras.

É a terceira vez que participo dos Exercícios Espirituais.

O que você faz durante os Exercícios Espirituais?

Meditamos nos temas abordados nas perguntas que guiam o retiro e nos textos. As passagens bíblicas colocam a voz de Deus e iluminam. As meditações ajudam a escutar o que Deus quer para nossas vidas. Todos os dias a primeira coisa que fazíamos era a oração das Laudes e depois Missa, a noite antes de dormir tínhamos Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Qual foi a sua parte favorita? Por quê?

A melhor parte do retiro pra mim era a Adoração ao Santíssimo Sacramento,  pois era um momento íntimo com Deus, para falar com Jesus as reflexões e conclusões de cada palestra ao longo do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here