MVC RIO e PET | Reunião de apresentação da IV Assembleia Plenária do MVC

631

No dia 19 de setembro, sábado, emevecistas das cidades de Rio de Janeiro e Petrópolis, se reuniram para uma apresentação das resoluções da IV Assembleia Plenária do MVC, que aconteceu em Arequipa no início de 2015.

Na parte da manhã foram apresentados os delegados que estiveram presentes na Assembleia, que puderam compartilhar um pouco da experiência de fazer parte desse momento tão importante da nossa família Sodálite. Junto apresentaram as áreas que estiveram presentes cada um, e também foi apresentado o Documento Final com suas principais reflexões, desafios e propostas. Logo após, houve um momento de diálogo, onde todos puderam fazer perguntas diversas, e então houve o almoço compartilhado, no qual foi um momento de confraternização e partilha.

Na parte da tarde, o momento foi de mais reflexão e discussão. O_MG_3335s delegados apresentaram desafios e propostas mais específicos para as duas cidades em cada área discutida na Assembleia. Como família espiritual, pudemos refletir juntos a realidade das cidades, buscando responder e entender mais como podemos responder ao nosso chamado como batizados de ser santos com o MVC.

No final da reunião, o Superior Regional do Sodalício de Vida Cristã, Júlio Egrejas, compartilhou algumas palavras e ideias para a família espiritual sodálite, e foram apresentadas algumas iniciativas que já estão acontecendo no MVC Rio e Petrópolis, como o Areté, CEC e SOMAR.

Para terminar o dia, os emevecistas rezaram juntos à Mãe Maria o terço, pedindo sua intercessão para que todos possam, cada um com seus dons, abrir as portas das quais o Senhor Jesus encomenda a cada emevecista.

Para ver mais fotos da reunião, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here