MVC Rio: Formação de Lideranças em preparação à JMJ RIO2013

750

Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), O MVC Rio, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) e o Setor de Preparação Pastoral do Comitê de Organização Local (COL) vão realizar uma vez por mês, em algum dos 7 Vicariatos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a “Formação de Lideranças”.

O projeto, que tem como finalidade formar pequenos grupos de jovens, escolhidos por distintas escolas de ensino católico, para que sejam evangelizadores dentro de sua própria comunidade educativa, estará sob a responsabilidade do Movimento de Vida Cristã.

A primeira atividade será realizada na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, no Colégio Santos Anjos, na Tijuca. A formação começará às 15 horas, onde os estudantes poderão conhecer mais de perto o que é a JMJ, qual a sua importância para a juventude e o seu legado para os jovens do Rio de Janeiro, através de vídeos, música, testemunhos de quem já participou do evento, entre outras atividades. Nessa ocasião, os alunos terão ainda a oportunidade de refletir sobre o seu próprio papel na preparação deste grande evento com o Santo Padre e com os jovens do mundo inteiro.

Após o momento de formação, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio Dom Luiz Henrique presidirá a Santa Missa. Logo em seguida haverá um momento de Adoração Eucarística, com previsão de término para 21h.

Segundo a organização do evento, este espaço de Adoração busca ser um momento de unidade entre a comunidade educativa de diversos lugares do Rio de Janeiro. Trata-se de um momento inédito na Arquidiocese, no qual alunos, pais, professores, diretores, funcionários e ex-alunos se reunirão em espaço de oração pela juventude e por todos os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude em 2013.

Fonte: http://www.arquidiocese.org.br

O Colégio Santos Anjos fica na Rua Dezoito de Outubro, 95 – Tijuca. Informações pelo telefone (21) 3177-2013 ou através do e-mail pastoral@rio2013.com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here