MVC Rio organiza workshop sobre empreendedorismo católico

1005

No último sábado, 06, membros do MVC Rio realizaram um Workshop sobre empreendedorismo católico. Refletiu-se sobre o empreendedorismo no contexto de um mundo marcado pelas contínuas mudanças da tecnologia.

“…o homem, criado à imagem de Deus, participa mediante o seu trabalho na obra do Criador e, num certo sentido, continua, na medida das suas possibilidades, a desenvolvê-la e a completá-la, progredindo cada vez mais na descoberta dos recursos e dos valores contidos em tudo aquilo que foi criado” (Laborem Exercens, 25)

Outro tema aprofundado foi o ser empreendedor como uma vocação, que está fundamentada no chamado do homem a cooperar com a obra do Criador, que deve ser vivida seguindo os valores do Evangelho.

Como conclusão os participantes fizeram uma aplicação prática do aprendido: desenharam alguns empreendimentos segundo os interesses e sonhos de cada um.

Renato Conceição, um dos organizadores, compartilha um pouco a sua experiência:

Tive a oportunidade de compartilhar com empreendedores católicos meu conhecimento em Business Model Generation, uma ótima ferramenta de criação e desenvolvimento de Modelo de Negócios. Nesse dia refletimos sobre o papel do empreendedor nos tempos atuais e terminamos com a possibilidade dos participantes colocarem em prática, suas ideias, seus sonhos no papel de forma sistematizada. Usamos como exemplo um BMG de Modelo de Negócio Social que desenvolvi junto com um grande amigo que coordena um trabalho fantástico com crianças e jovens em uma comunidade carente do Rio. Não devemos ter medo de começar, a ideia do protótipo é colocar em prática sua ideia para ser testada e melhorada passo a passo, comecemos já! De forma simples mas em constante melhoria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here