MVC Rio teve Jornada no último sábado

920

Fazei o Ele vos disser!” Essa frase tão significativa de Maria foi o tema da Jornada do MVC Rio realizada no último sábado na Paroquia São Pedro Apóstolo.

A Jornada começou com um terço dos Mistérios Luminosos, tendo em seguida uma reflexão proferida pelo Juan Carlos sobre o tema da Jornada. Fechando a tarde, houve uma adoração ao Santíssimo, seguindo-se de uma partilha em um ambiente bem familiar.

Este é um espaço de oração, reflexão e encontro, buscando que os mvcistas cresçam em formação, amizade e espiritualidade.

Foi destacado pelo Juan que viver uma vida cristã autêntica passa por nos encontrarmos com Deus em nosso mais profundo (“no coração” conforme o Catecismo), termos uma vida feita oração, isso nos possibilita ultrapassar os momento turbulentos. Refletindo sobre Colossenses 3, 1- 17, podemos ver nas dores uma oportunidade única de amar. Não somente se escandalizar, mas amar mesmo a realidade ferida. Não é isso a vida cristã? Não é o que Jesus nos propõe? Em nossa relação com Deus nos alimentamos verdadeiramente desta palavra? A proposta de viver como verdadeiros batizados é possível! É nos momentos de turbulência que devemos nos lembrar das lutas e da reconciliação. Devemos ter corações agradecidos. Em tudo devemos dar graças!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here