MVC São Paulo – Palestra sobre “O Sacramento do Matrimônio”

1080

Na quinta-feira, 08 de outubro, o MVC São Paulo realizou a terceira palestra de formação na fé, com o tema “O Sacramento do Matrimônio”, no Centro Pastoral Mãe dos Apóstolos.

O palestrante Padre Andrés Echavarría Machado, sacerdote do Sodalício de Vida Cristã, iniciou a conversa refletindo sobre a grande pergunta: “Ainda há esperança?”.“A resposta virá, quando cada vez mais pessoas entendam a maravilha deste sacramento, e se esforcem para viver e transmitir a todos ao redor. Se almejamos um mundo melhor, temos que cuidar primeiro da nossa família,” explicou Pe. Andrés.

Ele também questionou que o tempo de preparação para o Sacramento do Matrimônio, não é suficiente, diferente dos outros Sacramentos, como o da Primeira Eucaristia, da Confirmação e da Ordenação Sacerdotal. “O MVC deseja que este Sacramento seja vivido como Deus sonhou, e para isso, tem como objetivo criar uma preparação mais longa e com mais profundidade.”

Para finalizar enfatizou o padre, “O Sacramento do Matrimônio é um caminho para a santidade. É uma vocação, ou seja, uma missão conjunta, na qual o casal responde ao chamado de Deus e aprende a confiar, a enfrentar os medos, perdoar e principalmente a estar aberto à vida.  Entre o casal, é preciso gerar mecanismos de solução de problemas e agir com rapidez para que nada distancie a relação.”

A próxima palestra para formação na fé será na quinta-feira, dia 5 de novembro,  no Centro Pastoral Mãe dos Apóstolos, com o tema “A Sexualidade”. Não percam!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here