MVC São Paulo se organiza para a JMJ Rio2013

632

Em ritmo de reta final na preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, o MVC São Paulo organizou uma reunião, no último sábado (25/05), com os jovens peregrinos para tratar dos últimos detalhes relacionados a semana missionária e a viagem à cidade maravilhosa.

Um semana antes do início da JMJ Rio2013, o Movimento de Vida Cristã de São Paulo receberá alguns jovens dos Estados Unidos e também da cidade de Piura, no Peru, para uma semana missionária, onde os estrangeiros participarão de serviços comunitários no centro solidário SOMAR e de uma visita ao centro histórico da cidade, além de atividades espirituais em preparação para a Jornada.

O organizador da semana missionária em São Paulo, Craig Kinneberg (SCV), nos conta suas expectativas:”Será uma semana de encontro com Deus, na qual os jovens poderão conhecer e crescer na fé. Os norte-americanos que também trabalharão no nosso centro solidário, com certeza terão uma boa experiência de ajudar e servir, vivendo o amor e ajudando as pessoas carentes da comunidade, dando a eles um melhor centro solidário. Será uma semana divertida, de preparação para a JMJ, onde viveremos uma experiência forte de fé em comunidade”.

Os jovens de SP partirão para o Rio de Janeiro no dia 22 de julho e ficarão hospedados em um colégio na região metropolitana da cidade. “A minha motivação vem de saber que várias pessoas, de diferentes culturas estarão lá para se encontrar com o Papa Francisco e ver o catolicismo presente, o que será muito importante para o Brasil”, diz o jovem Pedro Barna, 20 anos,que diz estar ansioso para a sua primeira participação na Jornada Mundial da Juventude.

Outros eventos, como arrecadação para fundos e encontros entre as paróquias de SP também anteciparão esta Jornada tão aguardado pelo jovens do Brasil e do Mundo. “Será uma oportunidade para aumentar a minha fé e colocar em prática tudo o que tenho aprendido aqui no movimento”, explica a peregrina Julianne Muniz, 23 anos.

[nggallery id=73]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here