MVC São Paulo tem encontro preparativo para a JMJ Rio2013

795

Jovens que participaram da JMJ Madrid 2011 dividiram suas experiências com jovens que estão ansiosos para a primeira JMJ de suas vidas.

Os peregrinos de São Paulo, que irão para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013 com o Movimento de Vida Cristã, tiveram um encontro para se conhecerem, se entrosarem e saberem mais a respeito da viagem. O encontro foi realizado ontem (30/06), no colégio PIO XII.

Os sodálites organizaram uma série de atividades para que os jovens pudessem se conhecer melhor, os agrupados, os estudantes do colégio Pio XII e também membros da Pastoral Franciscana do colégio. Ao todos serão 35 jovens na delegação do Movimento a ir ao Rio, partindo da capital econômica do país.

Os jovens também puderam saber mais sobre o roteiro da viagem, o que levar, como será o evento e dividir as suas expectativas. A jornada para eles começará no dia 22 de julho, com um grande encontro na Casa de Espanha, zona sul do Rio, com os peregrinos no Movimento de Vida Cristã de todas as partes do mundo, será um momento de muita partilha e oportunidade para fazer novas amizades.

O grupo do MVC ficará hospedado no Jockey da cidade, localizado próximo a lagoa Rodrigo de Freitas, bem perto de Copacabana, onde serão realizados três, dos principais atos centrais da Jornada, a Missa de acolhida, boas-vindas ao Papa Francisco e a via-sacra. Para chegar em Guaratiba, local da vigília e a Missa no domingo com o Santo Padre, todos os participantes seguirão de transporte público e depois farão uma peregrinação de 13km até o Campus Fidei.

O encontro se encerrou com a Santa Missa, na capela do colégio Pio XII, celebrando o dia do Papa na Solenidade de São Pedro e São Paulo. Mais uma oportunidade para os jovens meditarem sobre o grande encontro que terão com o Sumo Pontífice em pouco mais de 20 dias.

[nggallery id=78]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here