Nova iniciativa em Petrópolis, “Formadores de São José”, convida para a sua primeira atividade

1971

Neste sábado, 23 de março, às 16h, no Centro Pastoral do Movimento de Vida Cristã Petrópolis, será a primeira atividade, uma palestra sobre “Os Princípios da Doutrina Social da Igreja”, com o Padre Anderson Machado.

Abaixo uma breve explicação sobre a iniciativa e detalhes sobre a data e o local.

Os “Formadores de São José” queremos contribuir com a construção do Bem Comum, a partir do incentivo a uma participação na vida política da sociedade, inspirada na Doutrina Social da Igreja.

Para tanto, pela via suprapartidária, ou seja, sem vínculo com partidos políticos, ofereceremos encontros de formação, visando proporcionar aos eleitores em geral subsídios de formação com vistas a uma participação frutífera no debate político, inspirada na caridade cristã, que contribua efetivamente para a realização do Bem Comum.

Isso se dará através de encontros formativos focados em 04 valores nos quais acreditamos, defendemos e anunciaremos:

1) Os Princípios da Doutrina Social da Igreja – Bem comum, destinação universal dos bens, subsidiariedade, participação e solidariedade: temos a convicção de que constituem uma riqueza não só para os católicos, mas para todos os homens de boa vontade. O nosso objetivo é não só conhecer melhor, mas interiorizar os mesmos e levar para a nossa vida em sociedade.

2) O Suprapartidarismo – Valorizamos a política partidária, mas não é a nossa intenção fundar um partido político. Mesmo assim, acreditamos que também as pessoas filiadas a partidos políticos poderão se beneficiar da participação em nossas atividades, a partir de um conhecimento mais aprofundado da Doutrina Social da Igreja. 

3) A política como vocação ao serviço – Em encontro com professores e alunos de escolas católicas, o Papa Francisco disse que os católicos não só podiam, mas deviam participar na vida pública, pois se trata de um ato de caridade. Nesse sentido, embora não seja o nosso principal objetivo formar lideranças políticas, oferecemos um caminho de formação que poderá ser terreno fértil para o surgimento de futuras vocações para a vida pública.

4) Espiritualidade e intercessão – Finalmente, queremos também unir-nos em oração pelo Brasil e por todos os brasileiros, organizando retiros e jornadas espirituais, intercedendo de maneira especial pelos nossos políticos, pela sua conversão e compromisso com o Bem comum, de maneira especial com as famílias e com os membros mais fragilizados e indefesos da sociedade.

Nossa primeira atividade será:

Sábado dia 23/03/2019 às 16h na Rua Figueira de Melo, nº 142, Centro, Petrópolis, RJ

Entrada franca.

Referências quanto a localização:

Subindo a Rua Santos Dumond (Centro de Saúde), Virar na 1ª a esquerda (após a clínica Check-up), depois, seguir +/- 70mts e virar a direita entrando numa viela de paralelepípedos (ao lado da Clínica Terapias Integradas), seguir em frente até o final da rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here