O MVC Petrópolis realiza seu 1º Encontro para Casais de Namorados

789

Alguns casais de namorados do MVC Petrópolis reuniram se no último domingo 04/05, e realizaram no Centro Pastoral Nossa Senhora Mãe da Reconciliação, o 1º Encontro para Casais de Namorados. Com a percepção de que a vivência de um namoro atento aos princípios cristãos trás consigo vários desafios e questionamentos delicados, casais de namorados emevecistas trabalharam tais questões num encontro feito especialmente para casais que querem viver o namoro em comunhão com Cristo.

Foi um encontro de um dia, que contou com palestras, dinâmicas, momentos de partilha, testemunho, oração e comunhão. Casais de namorados de diferentes paróquias estiveram presentes. Neste dia, eles puderam refletir sobre as corretas motivações para o namoro (porque e com quem namorar), as atitudes e comportamentos pertinentes a esse tempo de discernimento (como namorar), e finalmente, os rumos que um namoro pode tomar (pra onde o namoro vai). Todos os participantes se alegraram com o resultado, pois, reconhecem a necessidade de tratar das questões próprias do namoro, e auxiliar aos jovens da Igreja, a se preparem melhor para o sacramento do matrimônio.

Infelizmente -afirmou um dos organizadores- vemos muitos jovens casais vivendo a experiência do namoro de forma incorreta, como que num voo cego, não aproveitam esse tempo de amadurecimento, de discernimento de uma vocação matrimonial – de onde nascerá uma nova família – para observar uma serie de questões importantes, dando lugar à curtição de prazeres superficiais, sem enxergar a dimensão dos mistérios próprios dos sacramentos como no caso do Sacramento do Matrimônio.

Confira aqui algumas fotos do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here