Padre Héctor se despede do Brasil em São Paulo

1594

(Amanda Fagundes – MVC Notícias)

(São Paulo) Após mais de vinte anos de serviço sacerdotal no Brasil, o Padre Héctor Velarde, SCV, voltará para Lima, no Peru, sua cidade natal, para um ano sabático. No domingo (16), ele realizou a última missa em terras paulistanas no novo Centro Pastoral do Movimento de Vida Cristã – São Paulo.
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, no Rio de Janeiro, por doze anos, o Padre também serviu ao Sodalício como assessor espiritual do MVC e em 2007 veio para São Paulo.
Em São Paulo, ele ajudou a consolidar a ONG do MVC, o Somar (Associação de Solidariedade em Marcha), em um trabalho muito bonito com crianças, jovens e famílias.
Depois da missa, irmãos da comunidade sodãlite, Andrés Quintanilha e Alexandre Borges, agradeceram ao padre pelos anos de serviço no Brasil e o discurso emocionou todas as pessoas presentes.

Ano sabático
O Ano sabático é um tempo de renovação, oração e estudo, sobretudo uma renovação pessoal. O termo é derivado do hebraico e significa “cessar”, “parar”.
Na Bíblia, o ano sabático é o descanso da terra, ordenado por Deus, (Ex 23,10-11; Lv 25,2-8), em que ela não poderia ser cultivada. É, também, o ano de remissão das dívidas (Dt 15,1-2) e da libertação de todo escravo israelita (Dt 15,12), pelo perdão  de sua dívida, todos esses acontecendo de 7 em 7 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here