Páscoa solidária no Colégio Via Solis

1253

O MVC Aparecida em parceria com o colégio Via Solis organizou uma atividade de preparação para a Páscoa com alunos do  6º ao 9º ano. Foi passado para os alunos um vídeo sobre a parábola do bom samaritano, vendo nesse mesmo exemplo tanto o que o Senhor fez por nós morrendo numa cruz para nos salvar do pecado, como o que nós estamos chamados a fazer com o nosso próximo como manifestação da nossa gratidão ao Senhor e do nosso desejo de viver como Ele nos ensinou.

Na sexta feira da semana seguinte, 13  de abril, como uma concretização da jornada, os alunos do  8º e 9º ano visitaram o asilo “Lar São Vicente de Paulo” . Com o total apoio da direção do colégio, os alunos levaram lanche para tomar café da manhã com os idosos. Nesta visita solidária, além de cantar e levar bastante alegria ao asilo, houve um pequeno momento de oração entre todos.

Os alunos estiveram bastante satisfeitos com a atividade, e como fruto concreto, começarão um grupo solidário na escola, que terá espaços de formação para os seus membros e atividades concretas para poder viver a caridade com as pessoas mais necessitadas.

Confira abaixo algumas fotos:

[nggallery id=1]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here