Passeio de agrupados de São Paulo e Aparecida a Itatiaia

771

Aproveitando o feriado prolongado, dos dias 5 ao 7 de setembro agrupados de SP e Aparecida tiveram uma experiência de muita amizade, partilha e aventura. Passaram esses dias em uma casa em Itatiaia e daí fizeram várias atividades comunitárias, dentre elas conhecer alguns lugares do Parque Nacional de Itatiaia, um lugar de uma beleza natural privilegiada.

Chegando sábado à tarde na casa, assistiram e conversaram sobre um filme e depois participaram juntos da Santa Missa em uma Igreja próxima à casa. A noite esteve reservada para jogos e muitas risadas.

cachoeiraNo dia seguinte de manhã partiram para a primeira aventura: trilha ao Maciço das Prateleiras, no Parque Nacional do Itatiaia. Partiram para essa trilha conscientes da virtude que conversaram no dia anterior: a magnanimidade, que nos convida a coisas grandes, a olhar o horizonte e buscar assim mudar o mundo.

Foi desafiante mas a chegada à meta foi muito gratificante. Contemplaram a linda paisagem e tiveram um bonito momento de oração e partilha, rezando juntos a liturgia das horas e uma lectio por grupos no topo da montanha.   A noite foi para o descanso e partilha da intensa experiência do dia.

Recuperadas as forças, partiram no dia seguinte para outro passeio: cachoeira Véu da Noiva. Neste espaço, além de curtirem, puderam aumentar ainda mais a amizade entre eles.

cachoeira2Essa promete ser a primeira de outras atividades de integração dos agrupados de SP e Aparecida. Já estão pensando na próxima.

Gustavo Bustamante, um dos agrupados que foi, nos conta um pouco sobre o que achou:

“Sempre é bom estar mais perto de Deus, fazer novos amigos, e conhecer lugares onde a natureza e a presença de Deus é imensa. E é bom ser abençoado”.

Luis Marcelo também nos contou um pouco:

“Foi uma experiência única,  que me fez sentir cada vez majs próximo de Deus,  foi uma viagem abençoada,  com muitas risadas e aprendizados.”

Thomas quis falar um pouco também:

“Foi uma viagem muito boa, divertida, com muita aprendizagem, inédita por explorar lugares novos e diferente por rezar acima das nuvens.”

Alguns agrupados de São Paulo também quiseram partilhar a sua experiência:

“Foi uma viagem memorável,  pois falar de Deus e passar a palavra a gente novas,  se tornou inesquecível com acontecimentos q vamos sempre lembrar!!”, Iago

“Foi uma viagem inesquecível, na qual conhecemos lugares novos e tivemos experiencias novas, alem de ter sido divertida e abençoada!”, Luis Pablo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here