Quinta-feira Santa no Rio de Janeiro

797

RIO DE JANEIRO – O Movimento de Vida Cristã celebrou essa Quinta-feira com muita alegria e recolhimento a última ceia do Senhor Jesus com os apóstolos antes de sua Morte e Ressurreição.

O dia foi de intensas atividades espirituais. Começaram com uma palestra feita pelo sodálite Artur Pereira meditando sobre o lava-pés e suas consequências espirituais para a vida de todo cristão, seguida de algumas meditações pessoais e a oração da lectio, através de subsídios entregues no momento.

A partir das 19 horas houve um espaço para que os emevecistas e paroquianos pudessem confessar-se.  A partir das 20 horas iniciaram a celebração da Santa Ceia com a missa respectiva, celebrada pelo sodálite  sacerdote Pe. Fernando Genú.

A missa foi um momento muito especial de comunhão do Movimento de Vida Cristã com toda a Igreja e o Senhor Jesus. Durante a homilia, entre outras coisas, foi dito a importância da Eucaristia como um dom que Deus nos entregou através da vinda de Jesus. Também foi expressa pelo Pe. Fernando a importância dos sacerdotes na vida de cada pessoa, por isso cada um é responsável pelo seu sacerdote.

Terminada a Santa Missa a assembléia se dirigiu a um altar preparado especialmente para acolher ao Santíssimo Sacramento durante a vigília que começando desde aquele momento se estendeu até o dia seguinte. Os emevecistas das diferentes associações se revesaram para passar a noite em oração com o Senhor.

Para conferir fotos da celebração clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here