Retiro da Catequese – MVC PET

2140

Alunos da catequese do MVC Petrópolis participaram de um retiro em comemoração ao dia das crianças no último fim de semana.

A atividade foi organizada pelas catequistas Andrea, Monique, Priscila e Rebeca, juntamente com o apoio da comunidade sodálite local e dos pais dos alunos.

O retiro começou com grande animação quando todos saíram juntos do Centro Pastoral, no sábado às 10 horas, rumo à um sítio em Secretário/RJ para a realização do mesmo.  Todo o encontro foi trabalhado em cima de valores como: trabalho em equipe, companheirismo, amizade, ajuda ao próximo, Jesus como melhor amigo, entre outros. Os temas foram forjados em dinânicas e houveram palestras também.

Ainda no sábado, pela tarde, as crianças assistiram e conversaram sobre o filme “Conta Comigo”, que trata valores, inclusive a importância de viver sempre unidos. Veja fotos do retiro aqui

As crianças receberam cartas de seus pais durante o retiro, assim perceberam o quanto são amados. E como agradecimento, as próprias crianças tomaram a iniciativa de escreverem cartas aos seus pais.

Rebeca Borges, catequista, comentou sua experiência: “A experiência no retiro foi muito bacana e aproveitosa, as crianças que não se conheciam bem se aproximaram mais e foi uma oportunidade minha de ficar mais amiga delas. Me diverti muito, e foi bacana mostrar para elas que Deus nos colocou em um mundo muito bonito e que devemos desfrutar desse tempo fazendo amizades, brincando e aprendendo mais sobre o Pai, que a diversão não se resume em ficar sozinho jogando no celular ou qualquer outro eletrônico”. catequse 2

“Gostei muito do retiro porque me aproximei de várias pessoas e ainda mais dos meus amigos, fiz muitas atividades legais, como: caça ao tesouro, desenhar o amigo e ver o filme “Conta Comigo”. Além de brincar de bobinho na piscina e jogar futebol. A parte mais legal foram as cartas que recebemos da família…Vou me lembrar para sempre deste retiro!” – Inácio Drewanz G. Ernesto, aluno da catequese.

Fábia, mãe de um dos alunos, esteve presente no retiro e também partilhou conosco: ” Gostaria de agradecer a toda a equipe do MVC pela iniciativa de levar os nossos filhos para o retiro espiritual neste fim de semana, 03 e 04/10. A ideia foi excelente e as crianças além de aprenderem o sentido da amizade e solidariedade, também se divertiram bastante. Com certeza foram desfrutados momentos de alegria e sabedoria que ficarão na memória dos nossos pequeninos para sempre”.

No domingo à tarde, enquanto as crianças voltavam do retiro, os pais participaram de uma palestra sobre o matrimônio. O encontro terminou com a celebração da Santa Missa para pais e filhos no Centro Pastoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here