Retiro da Crisma em Petrópolis

3060

Do dia 18 ao 20 de agosto, os 13 jovens que estão se preparando para receber o sacramento da crisma, tiveram um retiro organizado por alguns membros do MVC Petrópolis, foi um fim de semana especial, com um clima de amizade e partilha.

Os jovens receberam palestras sobre o amor de Deus, o Pecado, Jesus Salvador, Fé e conversão e Vida de oração. Depois das palestras tiveram um espaço de partilha e foram divididos em 4 grupos: São Paulo, São Sebastião, São Francisco e São Luis Gonzaga.

Além dessas atividades, no sábado à noite tiveram um momento de adoração ao Santíssimo com o diácono Andrés Luján. Em seguida, fizeram uma fogueira com marshmallow e jogos.

A equipe da Crisma conta com 4 integrantes: João Antônio Johas, Guilherme Zanetti, Clara Matuque e Letícia Albernaz, entre outras pessoas que colaboraram em algumas atividades.

Rezemos por esses jovens que serão crismados, pois por meio desde sacramento receberão os dons do Espírito Santo e serão chamados a testemunhar o amor do Senhor a todos!

Confira abaixo alguns testemunhos dos crismandos que participaram:

A experiência do retiro foi muito boa, além de ter aumentado o meu relacionamento com vários amigos e principalmente com Deus, eu senti que estava no caminho certo, senti uma confirmação de que estava no lugar certo, cumprindo o plano que Deus fez pra mim. (Lucas)

 

Sabe quando você sente que está faltando alguma coisa, mas não sabe o que é? Então eu fui para o retiro assim, meio sem saber o que estava acontecendo. Tivemos várias palestras, compartilhamos nossos sofrimentos e principalmente aprendemos que ao encontrar Jesus, encontramos a nossa paz de espírito. Sai de lá me sentindo completa, querendo ser uma pessoa cheia de amor e ser cada vez melhor. (Maria)

 

Quando você diz a um adolescente que ele vai passar um fim de semana inteiro em um retiro, sem celular, sem TV, sem a famosa netflix, o primeiro pensamento é: vai durar uma eternidade. Mas quando chegamos lá, parece que durou 5 minutos.

Comecemos pelo lugar. A energia de todos os lugares é perceptível. Da para sentir a presença de Deus a todo instante nos conduzindo por um caminho cheio de reflexões e partilhas.

Depois, vamos falar das pessoas. Além da Letícia, da Clara, do João e do Zanetti, que nos acompanham todos os sábados, com uma paciência divina (nosso grupo custa a fazer silêncio hahahah), tivemos participações especiais. Indiano (Igor), e até chinês nos visitou. Todas as companhias apenas tornaram os momentos mais especiais.

Não tenho palavras para descrever a conexão que tenho certeza de que todos fizemos lá, mas digamos apenas que Deus achou mais um caminho para entrar em nossos corações e encher-nos da sua bondade e do seu amor. Agradeço a todos os envolvidos por cada momento, cada risada e cada suspiro dado durante esses três dias maravilhosos. Ah, e é claro, não podia deixar de ressaltar que, com toda a certeza do mundo, eu tenho o melhor grupo de crisma! Vocês são tops! (Laura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here