Retiro “O amor de Deus por nós” em Teresópolis

1653

Do dia 1 ao 3 de fevereiro, membros do MVC Petrópolis, Niterói e membros e amigos do Projeto Reconciliatio-Psicologia Integral, participaram dos exercícios espirituais do MVC. 

O retiro foi realizado na casa de retiro ‘Seio de Abraão’ em Teresópolis onde os participantes chegaram na tarde do dia 1, receberam a explicação do retiro e tiveram a primeira palestra.

Na equipe dos exercícios estiveram presentes os sodálites Dante Aragón, Cankin Ma e Julio Egrejas. E contaram com o apoio do monge beneditino Dom Justino.

O esquema dos exercícios espirituais consta de silêncio do início ao fim do mesmo, meditações (palestras) e perguntas existenciais.

Confira o testemunho de duas participantes:


Experiência maravilhosa esse retiro. No momento de silêncio, podemos nos encontrar e encontrar um amor íntimo, que toca nosso coração, numa presença constante em Cristo, com muito amor e carinho que recebemos do nosso pai. Um amor constante e puro que nos faz refletir e seguir em frente, para que possamos dar continuidade ao plano que Deus tem para nós. Um retiro de muito amor, conhecimento e intimidade com nosso amado Pai.

Priscila Loureiro Raposo

Nossos momentos de meditação pessoal foram oportunidades únicas e irrepetíveis de olharmos para nossa história e visitarmos os caminhos percorridos até aquele momento.

Meditando no encontro de Jesus com a samaritana, providencialmente encontrei ali naquele lugar “um poço”. Me foi possível recordar neste instante que: “Ele sempre se antecipa no Amor por nós” e é Ele que vem ao nosso encontro.

Gratidão é a palavra que jorra do meu coração para esse tempo, por esses dias, pela misericórdia do Mestre conosco, e por cada um que foi instrumento de Deus para nós neste Retiro. 

Patricia Damiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here