RJ – Confecção do tapete do Corpus Christi

600

O dia 30 de maio, quinta-feira, o Movimento de Vida Cristã no Rio de Janeiro participou da confecção de tapetes para a procissão do Corpus Christi no centro da cidade, na Avenida República do Chile, em frente a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

O dia começou cedo para muitos emevecistas que partiram às 05:30 da manhã rumo ao centro da cidade para conseguir um lugar bom  para a confecção. Aos poucos foram chegando outros membros do MVC Rio para fazer os 3 tapetes comprometidos com a Arquidicese.

O primeiro tapete era a imagem do Cristo Redentor junto ao santíssimo Sacramento. O segundo era a imagem de Nossa Senhora da Reconciliação desenhado com um estilo mangá. O terceiro foram o cálice o pão consagrados.

A confecção dos tapetes demoraram por volta de 4 horas desde o momento que começaram até a última pedrinha de sal. Tudo foi feito com muita eficácia num clima de grande amizade entre os participantes e de partilha entre os demais membros da Igreja.

Logo depois houve a missa para todos aqueles que participaram da confecção de tapetes na catedral e às 16 horas começou a procissão dirigida pelo Arcebispo Dom Orani, onde o santíssimo saiu nas ruas começando pela Candelária e chegando na Catedral, passando pelos tapetes feitos.

Para ver mais fotos clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here