Romaria do MVC Brasil 2015 e atividades de integração

836

No último fim de semana aconteceu a Romaria do MVC Brasil. O esquema deste ano foi um pouco diferente com atividades novas de maior integração entre os membros do MVC Brasil.

A primeira novidade foi a Via Sacra no Morro do Cruzeiro. Às 15h diversos emevecistas partiram em uma peregrinação espiritual do pátio das Palmeiras ao topo do Morro do Cruzeiro. Rezaram a Via Sacra que foi escrita pelo Joathas Soares Bello, emevecista de longa data.

via-sacraEm uma clima de muita oração foram avançando cada estação até chegarem ao topo e receberem um bênção do padre Andrés Machado, membro do Sodalício. Após a Via Sacra teve um simpático compartilhar entre os presentes.

Após a tradicional foto geral entraram no Santuário para participarem da Santa Missa das 18h. Os padres Andrés e Eliezer que vieram acompanhando peregrinos de São Paulo e Rio concelebraram a Santa Missa.  No final também alguns agrupados representantes da Romaria levaram o andor com a Nossa Senhora Aparecida.

Para os que ficaram em Aparecida até o dia seguinte houve outras atividades para integrar os emevecistas.

A primeira delas foi no sábado à noite na paróquia Santo Afonso. Emevecistas das quatro cidades tiveram uma noite muito simpática. A acolhida esteve por conta dos agrupados de Aparecida. Com caldos e doces deliciosos, muita música e conversa tiveram um momento de muita comunhão. Houve espaço para que emevecistas de diversas cidades e expressões da Família Sodálite (emevecistas, AMI, aderentes e fraternas) se apresentassem e contassem um pouco de sua experiência.

O dia seguinte esteve dedicado a algumas atividades segundo o âmbito. Os casais fizeram um passeio, os agrupados mais jovens jogaram um futebol com agrupados de Aparecida e os agrupados mais antigos tiveram uma jornada de agrupados do Brasil, organizada por Gilberto, Dante e Thiago.

O tema foi a reflexão sobre o que significa ser agrupado mariano. Houve muito diálogo com todos ou em grupos misturados por cidade. No final saíram umas sugestões de atividades para serem feitas pelos agrupados. A experiência foi boa e no próximo ano está o desejo de fazer outra jornada, com a presença de mais agrupados.

Agradeçamos à Mãe Aparecida por todas as graças deste fim de semana e que sejamos cada dia mais semelhantes a Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here