Semana Santa em Petrópolis

688

Emevecistas petropolitanos participam com muita devoção das celebrações do Santo Tríduo e agora se preparam para a “Liturgia das liturgias”, a Vigília Pascal, que será celebrada às 20:00 na Capela do Centro Pastoral Mãe da Reconciliação.

O Padre Fernando Genú, sodálite sacerdote, teve a seu cargo todas as celebrações da Semana Santa em Petrópolis, contando com a ajuda de uma equipe de acólitos, leitores e músicos.

Desde o Domingo de Ramos, dia em que foram celebradas duas Missas, uma às 11:00 e outra às 18:30, os emevecistas entraram já no clima das meditações da Semana Santa, procurando acompanhar o Senhor nos mistérios da sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Na Quinta-feira Santa, foi celebrada a Missa do Lava-pés, na qual foram escolhidos 12 emevecistas adultos, representando os 12 apóstolos, aos quais o Senhor Jesus lavou os pés na Santa Ceia, deixando o exemplo para que todos os cristãos fizéssemos o mesmo com os nossos próximos.

Depois da Missa do Lava-pés, os sodálites e emevecistas passaram a noite acompanhando o Senhor em oração, na tradicional Vigília de oração, na qual somos todos convidados a acompanhar o Senhor na sua oração no Horto das Oliveiras, momentos antes da traição de Judas. Um grupo de emevecistas também realizou a “Visita às 7 Igrejas”, lembrando as 7 estações do Senhor durante a sua Paixão.

Na Sexta-feira Santa, emevecistas participaram com devoção da Celebração da Paixão, venerando a Santa Cruz como instrumento escolhido pelo Redentor para a nossa Salvação. Depois da celebração, todos participaram da Via Sacra e de uma breve meditação sobre a Paixão. Muitos aproveitaram, nesse momento, também para se confessar.

No Sábado de manhã continuaram as meditações, girando em torno ao Sábado Santo e sua relação com a vida cristã. A jornada, que se estendeu até 12:00 terminou com a já tradicional oração do Terço aos sábados.

Confira aqui as fotografias das atividades. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here