Semana Santa no MVC Brasil

1293

Veja como foi a Semana Santa nas cidades de São Paulo e Petrópolis onde se encontra o MVC!

Petrópolis

Este ano tivemos a alegria de voltar a celebrar a Semana Santa na Capela do Centro Pastoral Mãe da Reconciliação. Essa semana tão rica para a nossa fé e de verdadeiro chamado à conversão, contou com a participação de muitos MVCistas e amigos do MVC. Na quinta-feira, após a missa de Lava-Pés celebrada pelo P. Eliezer Gomes, houve a tradicional visita às 7 igrejas, onde participaram conosco jovens de outras paróquias e comunidades da diocese. Na sexta-feira tivemos a celebração da Paixão com o P. Andres Lujan, seguida da Via Sacra rezada ao logo da R. Figueira de Melo e no Centro Pastoral. E para encerrar as atividades, a esperada Vigília Pascal, celebração da Ressurreição de Jesus!

Veja as fotos!

 

São Paulo

No MVC em São Paulo, a Semana Santa foi vivida tanto no Centro Pastoral quanto na Paróquia de Sant’Ana, onde vários MVCistas participaram das atividades e celebrações.

No Domingo de Ramos a entrada do Senhor Jesus em Jerusalém foi celebrada na capela do Centro Pastoral, na Quinta-feira Santa, a celebração do Lava-pés aconteceu também no CP. Já na Sexta-Feira Santa, os MVCistas se juntaram com os fiéis e amigos da Paróquia de Sant’Ana para participar da Paixão do Senhor em meio a um dia de muita chuva, na qual foi celebrada pelos padres Cláudio (Pároco) e Andrés. No Sábado Santo, acompanhamos a Maria com uma reflexão e um terço em família, e no Sábado à noite tivemos uma linda celebração da Vigília Pascal, terminando com uma partilha entre os MVCistas. Também foi muito celebrada a Missa de Ressurreição do Senhor no Domingo de Páscoa!

Veja as fotos!

 

Temos muito a agradecer por tantas graças que o Senhor veio nos conceder ao longo destes dias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here