SODALÍCIO DE VIDA CRISTÃ ELEGE ALESSANDRO MORONI LLABRÉS COMO NOVO SUPERIOR GERAL

710

Os membros da IV Assembleia Geral Ordinária elegeram como Superior Geral do Sodalício de Vida Cristã para o período 2012 – 2018 ao peruano Alessandro Moroni Llabrés, quem vinha exercendo o posto de serviço como Superior em Santiago de Chile.

Alessandro Moroni sucede no cargo a Eduardo Regal que servia à comunidade sodálite como Superior Geral desde janeiro de 2011. Alessandro Moroni nasceu em Lima (Peru) no dia 23 de dezembro de 1965. Estudou no Colégio Maristas em Lima. É formado em Educação. Fez sua Profissão Perpétua no Sodalício no ano 1991.

Desde 1987 a 1998 morou em Arequipa (Peru), onde exerceu o serviço de Superior, tempo no qual ajudou ao crescimento do Movimento de Vida Cristã, o surgimento do Instituto del Sur e a fundação da Universidade Católica San Pablo. Organizou também diversas obras solidárias em Arequipa e Chile.

Em 1999, também como Superior da comunidade, formou parte do grupo que iniciou a presença do Sodalício em Santiago de Chile, onde colaborou na fundação de um colégio e no desenvolvimento do Movimento de Vida Cristã. Atualmente faz parte da diretoria da Universidade Gabriela Mistral.

“Meus irmãos sodálites me elegeram para esse cargo que considero imerecido, mas o acolho com humildade colocando-me docilmente nas mãos do Senhor, tentando fazê-lo como o fez Nossa Mãe Santíssima” disse.

“Como comunidade sodálite estamos chamados a viver a comunhão com a Igreja, contribuir na dinâmica da reconciliação servindo docilmente aos planos que o Espirito suscita” assinalou, salientando que “para isso, conto com o apoio da comunidade toda, dos irmãos que Deus está me encomendando presidir, aos quais peço intensas orações”.

Fazendo o convite aos membros da família espiritual do Sodalício a se unirem em oração, recordou que “o Beato João Paulo II nos alentou a sermos artesãos da reconciliação. Portanto, cooperemos com este chamado, procurando ser apóstolos num mundo que necessita de Deus. Que a Virgem nos guie neste propósito para sermos humildes servidores a exemplo dEla”.
Fonte: Notícias del Sodalício. Ler nota original

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here