Tarde Vocacional no MVC Petrópolis

985

Para celebrar o mês das vocações, o MVC Petrópolis realizou no domingo passado, dia 30 de setembro, um encontro de formação e reflexão sobre a vocação.  O encontro teve a participação de diferentes membros do Movimento e jovens de outras localidades.

A atividade foi organizada por Bárbara Maciel e Simone Kropf, juntamente com o apoio da comunidade sodálite local.

foto meio tarde vocacionalPara iniciar o encontro, Dante Aragón – sodálite- palestrou sobre o tema “Vocação à Santidade”, já que todos estamos chamados a sermos santos.  Em seguida, os participantes tiveram um momento de meditação pessoal e partilha de grupo. Um dos pontos dentro deste tema foi a “vocação à espiritualidade sodálite”, pois viver esta espiritalidade também é um chamado.

Martín (consagrado), Clara e José (casados) e Pe. Fernando (sacerdote), deram testemunho da vivência de suas vocações particulares, partilhando como Deus chama cada um de seus filhos à santidade através de um caminho, a vocação particular.  O objetivo foi proporcionar um momento para cada um pensar no Plano de Deus para sua vida.   Fotos aqui!

Andrea Drewanz, catequista no MVC, esteve presente e nos contou sua experiência: “Adorei! Foi uma troca de experiências muito enriquecedora. Me surpreendi com os testemunhos, principalmente dos jovens, preocupados em contribuir por um mundo melhor já vivenciando uma profunda vida cristã”.

Simone Kropf, coordenadora do Somar Petrópolis, partilhou como foi  organizar tal evento: ” Foi uma ocasião para junto com outros emevecistas refletir sobre a espiritualidade sodálite e a vocação como um imenso tesouro para a Igreja e partilhar com outros membros do MVC e da diocese a vocação cristã e suas  diferentes particularidades  e experiência de vida. Foi uma grande Alegria!”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here