Terminou a primeira fase da #MissionBrazil

1097

O grupo de americanos missionários se despediu ontem (quarta-feira), num momento comovente. Antes de partirem, os brasileiros organizaram uma festa surpresa na terça-feira à noite e os acompanharam até o aeroporto, ontem pela manhã. A última atividade no Meio da Serra foi mais descontraída, com brincadeiras com as crianças, lanche e trabalhos no jardim da igreja.

Foi um sucesso essa primeira etapa, que, além das atividades com as crianças, visitas às famílias, obras no jardim da igreja, contou, também, com uma muito animada festa julina, no sábado dia 22.

Num ambiente de muita alegria, brasileiros e americanos partilharam a alegria da fé, começando a festa julina com a Santa Missa na Festa de Santa Maria Madalena. Na homilia o Pe. Francis lembrou-nos a alegria da Páscoa que foi anunciada com valor por essa mulher tão “misericordiada” por Deus.

Entre muitas brincadeiras e várias comidas típicas de festa julina, foi oferecido às crianças a oportunidade de separar uma tarde para celebrar a amizade e as bênçãos de Deus. Para os estrangeiros foi uma oportunidade ótima para conhecerem mais um pouco da cultura brasileira, incluindo a tradicional quadrilha, que acharam muito divertida.


Terminada a primeira etapa, vem então a segunda, que começará amanhã com a chegada do grupo de ingleses, que, já na sexta-feira, iniciarão as atividades na comunidade do meio da serra, que se estenderão até o dia 08 de agosto.

 

Confira aqui as fotos da festa julina e da despedida dos americanos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here