Trezena, Procissão a São Sebastião e visita de Dom Orani

642
   A Trezena de São Sebastião foi realizada no Rio de Janeiro. Treze dias antes da data comemorativa de São Sebastião (20 de Janeiro) a Paróquia de Nossa Senhora da Guia junto com o Movimento de Vida Cristã realizou vários eventos durante esse tempo.
   Durante cada dia da trezena foi realizado na capela de São Sebastião o rezo dessa oração junto com catequese a todos os participantes.
   Sexta-feira dia 17 o Arcebispo Dom Orani João Tempesta visitou a capela de São Sebastião. Durante sua visita teve um momento de oração com toda comunidade, com cantos e preces, onde nas suas palavras alentou a comunidade a viver especialmente o ano da caridade social, que se iniciou 20 de Janeiro na arquidiocese do Rio de Janeiro.
   A comunidade o parabenizou com alegria pela sua nomeação como cardeal e ele pediu orações, pela missão confiada pelo Santo Padre e que assim ele possa corresponder a Deus. Manifestou que conta com nossas orações e nossa presença.
   A capela São Sebastião estava cheia de moradores da comunidade como também de outros lugares da paróquia. Depois da celebração litúrgica foi oferecido um almoço comunitário para todos os presentes, no qual Dom Orani participou manifestando sua alegria por estar presente novamente nesta comunidade na trezena de São Sebastião. Depois de cumprimento e foto, se despediu e a carreata seguiu seu caminho até o Hospital Naval Marcilio Dias, localizado dentro do território da Paróquia Nossa Senhora da Guia.
   Foi realizada no fim da Trezena de São Sebastião uma procissão pelas ruas e caminhos de algumas comunidade que ficam na área da Paróquia.
O ato começou com uma missa celebrada pelo Pe. Jorge Lutz, pároco. Durante a homilia o sacerdote acentuou a importância da participação na missa dominical e na vida da comunidade.
Em seguida ocorreu a procissão que, debaixo de um sol carioca, foi bem animada pelas ruas e becos por onde passou. Durante o trajeto houve a apresentação de 2 folias. Em honra a São Sebastião todos cantaram e rezaram em viva-voz.
Tudo terminou com um almoço participativo entre todos da comunidade.
   Para conferir imagens da visita do Dom Orani clique aqui.
   Para conferi imagens da procissão de São Sebastião clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here