Trilha Pais e Filhos em Petrópolis

1014

No último sábado, dia 15 de agosto, em uma manhã ensolarada na cidade Imperal, famílias do Movimento de Vida  Cristã Petrópolis reuniram-se para subir a trilha do Castelinho.

Participaram da atividade crianças e jovens que se preparam para receber o sacramento da Eucaristia e Confirmação, respectivamente, como também seus familiares e agrupados e agrupadas marianos (as).  Veja mais fotos aqui

O ponto de encontro foi no Centro Pastoral, onde houve uma explicação sobre a importância de estar em família, contemplar a natureza e parar em meio  a rotina agitada.

Juntos seguiram rumo à trilha e ao chegarem ao topo do Castelinho fizeram  piquenique, um momento de oração e brincadeiras para as crianças. Puderam também contemplar a criação de Deus, já que o local oferece uma vista encantadora.

A organizadora das Trilhas do MVC Petrópolis desde o ano passado é Nathália Queiroz, emevecista e estudante de Educação Física. Ela nos compartilhou como foi a trilha e sua experiência:

cateq 2015“Toda a trilha foi feita em um ambiente familiar de muita partilha, alegria e ajuda; foi bonito ver as famílias juntas e ver as crianças cantando e brincando. Foi para mim uma alegria poder organizar a atividade porque vejo que com a vida moderna e agitada que levamos, com muita frequência nos esquecemos de contemplar as coisas simples da vida, como a beleza da criação. Posso resumir a experiência em três palavras: encontro, alegria e superação. Todos saímos com muita vontade de repetir a experiência aproveitando a nossa cidade que é privilegiada pelas suas lindas montanhas! ”

Zeina Justen, mãe de uma das crianças que se prepara na Catequese do MVC, também compartilhou sua experiência: “Fiz essa trilha há mais de 20 anos com um grupo de jovens, e fiquei feliz de poder reviver esse momento ao lado da família MVC e principalmente ao lado dos meus filhos. Foi uma manhã muito agradável e abençoada! ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here