Visita do Bispo e Festival de Pastel no MVC Petrópolis

776

Em um clima de família e amizade no Senhor, os jovens do MVC Petrópolis receberam carinhosamente o Bispo da cidade, Dom Gregório, para compartilhar a alegria da vida cristã e dialogar sobre diversos assuntos.

Para iniciar o encontro, os agrupados apresentaram fotos das atividades realizadas pelo MVC durante este ano, dentre elas as missões dos ingleses, peregrinação à Aparecida, início da catequese e crisma, entre outras. E cada atividade foi explicada por um agrupado(a).

Alguns dos temas tratados foram: família, aborto, espiritismo, apostolado, mudanças realizadas pelo Papa na Igreja. As crianças da catequese, que no mesmo dia pela manhã aprenderam a rezar o terço, presentearam o bispo com chocolates, onde cada bombom representava uma Ave-Maria rezada pelas crianças.

 Dom Gregório proferiu algumas palavras  enfatizando a importância do Movimento por ter um estilo próprio de ser igreja. Ele também nos lembrou que mais importante do o que fazemos é aquilo que somos, nos alentando a nunca nos esquecermos  da nossa identidade e espiritualidade enquanto emevecistas. Veja fotos aqui!

O encontro foi encerrado com uma das famosas histórias contadas pelo bispo e sua benção.foto meio festival

 Em seguida, deu-se início ao tradicional festival de Pastel.  A equipe de eventos, que pela manhã realizou os preparativos, esteve presente também durante o evento ajudando nos trabalhos e no acolhimento de novas famílias que estiveram pela primeira vez em atividades realizadas pelo MVC.

Todos se divertiram e deliciaram os antigos e novos sabores de pastéis. O Festival é um âmbito privilegiado para que mais pessoas conheçam o MVC e seu ambiente de família e de alegre partilha da Fé que nele se vive.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito legal a atitude de todos vocês,acho que vou fazer uma carona na onda de vocês,e fazer isto aqui em Oliveira-MG pois estamos tentando acabar a Nossa CatedralNossa Senhora De Oliveira,é uma atitude bastante louvavel eu adorei em sabê-lo,será de pastel,sorvete-ou o nosso tradicional Pão de queijo quais fez bastante sucesso em Cabo frio,na Praia Do Forte.Que as Bençãos de Jesus Maria,e a Nossa Padroeira Nossa Senhora De Oliveira,os Cubra com a sua benção.Abraços Mineiros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here