Vivendo a solidariedade na Páscoa: Jovens do MVC Petrópolis visitam crianças carentes

528

Ainda no tempo de páscoa, jovens universitários e escolares do MVC Petrópolis levaram às crianças carentes do bairro do Meio da Serra, antigo caminho de subida da família real, a alegria da Ressurreição do Senhor Jesus em uma atividade preparada especialmente para elas pela associação Solidariedade em Marcha do Movimento de Vida Cristã.

Clique aqui e confira as fotos.

Os jovens do MVC foram até a escola Pedro Amado onde um grupo de 130 crianças se reuniu com os voluntários para a atividade pascal. Crianças de 6 a 11 anos partilharam com os emevecistas um momento de alegria e de oração, no qual constaram brincadeiras, pinturas de desenhos do Cristo Ressuscitado e Catequese.

No final da atividade as crianças receberam ovos de páscoa, símbolo da vida nova trazida pela ressurreição de Jesus. Os jovens voluntários do SOMAR (Solidariedade em Marcha) voltaram a Petrópolis contentes pela oportunidade de serviço e de apostolado com as crianças carentes que tiveram.

“Poder celebrar a Páscoa no Meio da Serra junto ao MVC – Petrópolis e ao lado dos pequeninos foi de fato um momento muito especial. Foi muito gratificante ver o sorriso nos lábios e olhar de cada criança ali presente. Compartilhamos o verdadeiro sentido da: Ressurreição do Senhor, exercendo assim a missão de apóstolos de Jesus Cristo”, compartilhou a voluntária Taísa Brandão logo depois do evento.

Há pouco mais de três anos o SOMAR trabalha no Meio da Serra e conta ali com um Centro Solidário que ajuda na formação de cerca de 70 crianças e adolescentes que recebem ali educação complementar graças ao trabalho voluntário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here