3 características do discípulo de Cristo

4002

Acabamos de comemorar o Dias das Mães e muitos de nós participamos de um almoço com a família, ou de um passeio agradável. Nesse ambiente é muito comum escutar aquela frase que diz: “igualzinho à mãe, olha só.” E todo mundo concorda e tal. Sempre tem uma risada ou uma das nossas tias conta uma historia que você já conhece até de “cor”, né?

Mas o interessante disso é perceber que muitas vezes vamos aprendendo coisas, formas, maneiras de agir. Podemos dizer que estamos na escola da nossa família, lá aprendemos muito. E por essas características somos reconhecidos. Dessa mesma forma os discípulos tinham características que os diferenciava e os identificava.

1ª característica: eles seguiam o “Mestre”

Quando nós escolhemos nossas roupas ou falamos de tal jeito, ou postamos algo nas redes sociais, estamos mostrando a qual mestre nós seguimos. Por isso é que, antes de fazer algo, devo me perguntar se estou sendo um discípulo do Senhor. Muitas vezes, esquecemo-nos de que Ele nos ensinou a caridade, a esperança, a misericórdia, o amor fraterno, o perdão. Então, devemos dar testemunho cristão e agir como discípulos do Senhor Jesus.

2ª característica: eles escutavam o mestre e buscavam respostas…

E nem sempre entendiam, por isso Jesus tinha que explicar, como no caso das parábolas das sementes no caminho (Mt 13, 1ss). Isso quer dizer que eles conversavam, sabiam um sobre a vida do outro com um amor de caridade, exatamente o contrário da indiferença do mundo de hoje. O melhor lugar para exercitar isso é em nossa oração diária, na constante atitude de estar vivendo sempre em comunicação com o Senhor. Nunca estamos sozinhos, Ele sempre nos escuta, sempre quer conversar conosco. Aqui, uma dica importante é o sacramento da confissão.

3ª característica: os discípulos continuaram a missão do Mestre

Não adianta ficar com medo! Nós somos chamados a ser a luz do mundo, sendo testemunhas da Ressurreição. Jesus veio ao mundo para servir, e assim também nós somos chamados a fazer o mesmo. Como antes da última ceia, devemos lavar os pés dos nossos irmãos e juntos, como Igreja e como filhos da Mãe Aparecida, levar a alegria do Evangelho para todas as nações.

Combinado? Então, quem Jesus colocou na sua frente hoje para que você exerça essa missão?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here