8 conselhos para viver a humildade

4291

Você se considera o melhor em tudo e quase não erra porque faz tudo perfeito?

Um pouco de humildade lhe cairia bem! Aqui tem 8 conselhos para vivê-la:

  1. Aceitar a verdade de si mesmo: É necessário ver os “dois lados da moeda”: o positivo e o negativo que temos. Ser autênticos e honestos conosco mesmo.
  2. Abertura a Deus e aos irmãos: a humildade frente aos nossos pecados e fragilidades nos afasta da autossuficiência, fundamental para deixar que Deus entre no nosso interior e possa nos ajudar.
  3. Sã desconfiança de si mesmo: saber que somos frágeis nos faz estar atentos a possíveis caídas e tropeços. Temos uma natureza boa, mas ferida pelo pecado.
  4. Confiança em Deus: Sabemos que sozinhos não podemos contra os nossos pecados e fragilidades. Necessitamos da ajuda de Deus.
  5. Liberdade e paz de consciência: aceitar nossa condição nos afasta de angústias e ansiedades. Não há necessidade de manter uma imagem falsa e por valor nisso.
  6. Venham a mim os tristes e cansados: nos preocupamos por nossos sofrimentos e às vezes perdemos a esperança. Mas o Senhor nos chama a carregar junto dEle a nossa Cruz.
  7. Minha força se mostra na debilidade: quanto mais reconhecemos nossa pequenez, mais se manifesta todo o poder da Glória de Deus.
  8. Compaixão e caridade: somente uma pessoa que aprende a acolher o amor e o perdão de Deus, pode compreender e se compadecer da dor e do sofrimento alheio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here