Faltam dois dias para o Convívio em São Paulo

802

O evento de estudantes católicos mais esperado do ano, finalmente, bate à porta. Membros do Movimento de Vida Cristã se mostram ansiosos e animados para realizar o evento em São Paulo.

A primeira edição do Convívio (Congresso de Estudantes Católico) aconteceu em 1977, em Lima e de lá para cá são mais de 10 países: Peru (Lima, Arequipa, Callao e Piura), Equador (Santiago de Guayaquil), Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo), Colômbia (Bogotá, Cali e Medellín), Chile (Santiago de Chile), Costa Rica, Estados Unidos (Connecticut), Inglaterra (Manchester), Austrália (Sydney), Filipinas e Angola (Huambo-África).

No ano passado, aqui no Brasil, o Rio de Janeiro promoveu o evento, que foi um sucesso. Agora é a vez de São Paulo e os jovens organizadores estão a todo vapor. A última reunião, sábado (11), foi dedicada à revisão das dinâmicas, uma maneira pratica de fazer o participante sentir na pele as mensagens passadas.

Um dos temas a tratar é a felicidade, você consegue defini-la? Este é um assunto bastante complexo e difícil de ser discutido, parece uma busca sem fim. A proposta é que através das palestras, dos grupos de discussões,  das dinâmicas e da peça de teatro, o jovem possa decidir o que precisa para ser feliz e o que não o levará a lugar algum.

E para quem pensa que o Convívio é apenas discutir e refletir, irá se surpreender. Haverá uma grande confraternização durante o almoço, brincadeiras, jogos, apresentação musical e no que depender dos jovens, muita interação, alegria e a possibilidade de fazer novas amizades.

[nggallery id=34]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here