Jovens participam de Retiro para Preparação da Crisma em São Paulo

1836

A alegria de participar da experiência de se retirar da rotina cotidiana cativou a atenção de onze jovens das Escolas Pueri Domus, Doze de Outubro, Lectus e Vértice. O retiro, dentro da preparação para o sacramento da Confirmação, realizou-se nos dias 23, 24 e 25, na casa Mary Ward (Itapecerica da Serra, São Paulo) sob a direção dos sodálites Craig Kinneberg e André Ponce. Contaram também com o apoio em palestras do emevecista Rafael Rabioglio (universitário) e dos sodálites Andrés Luján e o Pe. Héctor Velarde.

O esquema do retiro consistiu no aprofundamento do reconhecimento de Deus nas vidas dos retirantes, fazendo constantes questionamentos sobre o sentido da vida e dos grandes desafios que Deus espera deles, diante de um mundo que precisa do bom testemunho e engajamento de pessoas que queriam construir, como disse o Papa Francisco, uma cultura do encontro.

A través de diálogos, palestras, brincadeiras e a confissão sacramental, os jovens puderam renovar-se na experiência de sentir-se queridos por Deus e dispostos a assumirem uma vida cristã coerente, de cara ao sacramento da confirmação que vão receber no mês de setembro. O retiro culminou com a celebração da Missa Dominical no Colégio Pio XII, na qual os retirantes de reencontraram com seus familiares. Rezemos pelos frutos de santidade desse retiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here