“Mesmo se nada der certo” (2013) é uma prova de um amor diferente para os dias de hoje

3531

Nestes dias é raro encontrar um filme onde um homem e uma mulher mantenham uma relação, seja amizade ou noivado, sem recorrer ao sexo. «Mesmo se nada der certo» ou «Begin again» (em Inglês) é um exemplo disso.

Ainda assim, John Carney. o escritor e diretor desta história, aposta por contar uma história diferente, onde os dois personagens principais se cruzam em momentos críticos de suas respectivas vidas: Gretta (Keira Knightley) acaba de terminar com seu namorado (Adam Levine) depois de 5 anos juntos, nos quais a música era uma paixão em comum. Ambos se aventuram em uma viagem a Nova York, onde ele começa sua carreira musical e, uma vez alí, seduzido pela sua nova vida, termina com Gretta e também com seu coração.

Dan (Mark Ruffalo) é ante os olhos do mundo um fracassado: um alcoólico que vive separado da sua esposa há um tempo, e cuja relação com sua própria filha adolescente vai se tornando cada vez pior. É um produtor musical com um passado exitoso, mas que perdeu o bom olfato profissional e por isso é despedido.

Os dois protagonistas coincidem “por casualidade” em um bar, em uma noite que mudou tudo para eles. E nesse encontro é quando suas vidas começaram outra vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here