Missões 2012

1189

O Movimento de vida Cristã Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Trajano de Morais foram de missões ao interior do estado do Rio de Janeiro na cidade de Trajano de Morais em várias regiões da mesma.

Na quarta-feira dia dezoito de julho saíram do Rio de Janeiro uma comitiva de 20 emevecistas oriundos dessa região, 5 de Petrópolis e 3 de Niterói. Logo de chegado no destino se somaram a este número dois emevecista de Trajano: Jhefferson Junger e Elenice Alves. Totalizando um número de 30 missionários, entre homens e mulheres.

Os missionários estiveram presentes em Maria Mendonça, Tirol, Ponte de Zinco, Ponte Nova e Serra das almas. As meninas foram para Tapera, Gravatá, Arranchadouro e Sodrelândia. Em todas as comunidades foram realizadas visitas nas casas dos moradores  e, na maioria dessas regiões, se realizaram o rezo do terço na capela local e a execução de uma catequese.  As catequeses foram dadas pelo missionários Caetano, Gustavo, Allan, Rafael,  Diogo e Artur, Nathalia, Ingrid, Vanuza, Clarissa e Ashley.

Durante o fim de semana mais 2 missionários chegaram para integrar o grupo: Felipe Kox e Marcus Vinícius, formando o grupo completo de 32 missionários.

Outro fator importante foram as experiências de comunidade que se criaram internamente entre os missionários. Experiências de alegria, partilha, superação, esforço, perdão e comunhão.

Na terça-feira, último dia antes da viagem de regresso, se realizou uma missa que foi celebrado pelo Padre Fernando Genú do Sodalício de Vida Cristã. A missa foi na capela da localidade de Maria Mendonça. Foi uma experiência muito rica onde os missionários e missionárias junto com o pessoal de Trajano compartilharam sua alegria e agradeceram pela acolhida de todos.  Tuca Costa falou em nome do povo de Maria Mendonça e das outras regiões agradecendo pelo trabalho missionário. Poliana Ponciano que teve uma destacada participação na obra missionária deu seu testemunho sobre a cura de seu Tio e seu Avô. Foi um momento emocionante que terminou com uma oração do Padre Fernando.

Julio Emmanuel, um dos missionários, deu seu testemunho: “Foi uma experiência fantástica de encontro com os irmãos, comigo mesmo e o mais importante: com o Senhor Jesus!”. Clarissa Davico também falou sobre a experiência de missões: “Quando estávamos nos preparando para as Missões, esperávamos uma semana de muita emoção, entrega e troca, mas só quando chegamos lá é que realmente nos damos conta do tamanho da entrega e da troca. Foi um tempo de amadurecimento da vida em comunidade, de muito crescimento da vida espiritual e aprendizado. Lá conseguimos sentir a verdadeira presença de Deus e voltamos com vontade de fazer mais, aprender mais e ajudar mais”.

 

[nggallery id=25]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here