O Convívio chegou a São Paulo!

918

Jovens refletem sobre a situação do mundo no Convívio São Paulo

A tão esperada realização do Convívio em São Paulo, depois de oito anos, foi um sucesso! Mais de 80 jovens participaram no sábado, dia 18 de agosto. O colégio Pio XII foi o grande anfitrião, toda a estrutura e alimentação estavam impecáveis, e os jovens animadores ainda contaram com reforços muito especiais, agrupados de Petrópolis e do Rio de Janeiro.

Acompanhe mais detalhes do Convívio na página do Facebook.

Logo no início foram todos saudados pelas irmãs franciscanas e pelo Dom Luiz Antônio Guedes (Bispo de Campo Limpo, São Paulo). Em seguida, os grupos de discussões se formaram para refletir sobre a felicidade, o pecado e a aproximação do Senhor Jesus em uma proposta de oração com base na leitura de um trecho da bíblia. Toda experiência, nova para muitos deles, era facilmente refletida no rosto de cada um, que transmitiam alegria e fizeram bonito da hora da foto oficial (que você confere em nossa galeria) e durante as brincadeiras.

O teatro emocionou muito, até quem já havia assistido à peça, assim como a palestra do sodálite Arthur sobre o Senhor Jesus. Os participantes puderam se confessar durante o evento e a missa começou com uma procissão que foi do salão até a capela, todos segurando velas. Por fim, o enceramento ficou por conta das bandas que agitaram a galera cantando “Não Tenho Medo”, “O Que Você Está Esperando?”, “Luzes para o Novo Milênio”, entre outras canções.

O Convívio também serviu como uma preparação para um evento muito maior que o Rio de Janeiro sediará no ano que vem (2013), a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mais detalhes no site (www.rio2013.com).

[nggallery id=35]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here