Padre Héctor Velarde comemora o Jubileu de Prata da sua ordenação sacerdotal em São Paulo

883

Na quarta feira, dia 22 de agosto, memória de Nossa Senhora Rainha, celebrou-se na Capela do Convento Santíssima Trindade em São Paulo, a Santa Missa em ação de graças pelo vigésimo quinto aniversário da ordenação sacerdotal do Pe. Héctor Velarde, SCV. A Eucaristia foi presidida pelo Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo da Diocese de Campo Limpo, São Paulo. Contou com a presença do Ir. Alexandre Borges, Superior Regional do Sodalício de Vida Cristã no Brasil, e também com a presença de vários sodálites, aderentes, membros do MVC e amigos.

Durante a homilia, Dom Luiz recordou a importância de comemorar essa festa de Nossa Senhora, por que ela lembra a todos os cristãos qual é a meta, o horizonte ao qual o Senhor nos convida. Também convidou aos participantes a dar graças a Deus pelos dons recebidos do Senhor no ministério sacerdotal do Pe. Héctor, mostrando que todo sacerdote está sempre ao serviço do sacerdócio comum de todos os cristãos.

Logo o padre foi covidado pelo Bispo a compartilhar sua experiencia sacerdotal nestes 25 anos. O Pe. Héctor contou como foi o chamado de Deus na sua vida: “Ao conhecer à comunidade sodálite, e sua profunda devoção mariana, descobri que o Senhor tinha um Plano diferente àquele que já tinha pensado”. Convidou a todos os presentes a comemorar esta data fazendo o convite a viver e testemunhar sempre a alegria que vem do encontro com o Senhor.

Depois da celebração eucaristica, o Pe. Héctor foi cumprimentado pelos que compareceram num coquetel na comunidade sodálite “Mãe dos Apóstolos”. O Pe. Héctor foi ordenado sacerdote do Senhor na cidade de Arequipa (Peru) no ano 1987.  Ele chegou ao Brasil para exercer seu ministério sacerdotal sendo pároco da Paroquia Nossa Senhora da Guia, no Rio de Janeiro no ano 1993. A partir do ano 2003, reside em São Paulo dedicando-se ao apostolado com jovens, adultos, famílias e voluntariado. Atualmente celebra a Missa Dominical no Centro Solidário Nossa Senhora Aparecida e no Convento Santíssima Trindade.

[nggallery id=36]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here