“Paulo, Apóstolo de Cristo”, estreia 28 de março nos cinemas

5954

Dentro de poucos dias estreará nos cinemas e promete ser um grande sucesso, além de um instrumento para a evangelização.

No roteiro, segundo o website oficial do filme, São Lucas arrisca a vida para viajar até Roma e visitar São Paulo, que está preso à espera da execução. Na época, os cristãos estavam sendo brutalmente perseguidos pelo imperador Nero. O filme mostra a tenacidade de São Paulo, que, mesmo na prisão, continua evangelizando mediante as epístolas que escreve às comunidades cristãs, bem como os desafios de São Lucas para proclamar o Evangelho.

Testemunho de Jim Caviezel

Em entrevista ao popular jornal norte-americano USA Today, o ator Jim Caviezel destacou a importância da conversão de Saulo de Tarso, que, antes de se tornar São Paulo, foi um cruel perseguidor de cristãos. Em uma das cenas, São Paulo impede São Lucas de exortar o povo a reagir pela força contra a opressão romana, ainda que essa reação fosse justa: ele enfatiza, nesse momento, o significado do perdão. Caviezel comenta:

“O perdão não começa com o amor simplesmente, mas com um amor ardente. É fácil amar as pessoas que gostam do que você pensa. É mais difícil tratar alguém que tenha uma visão contrária com a mesma dignidade e respeito com que você trataria um amigo. Esta é a mensagem central deste filme”.

O filme será lançado em 28 de março. E aí, quem se anima?

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu e meu marido estamos muito ansiosos para ver este filme,aqui no Rio Grande do Sul virá só em maio, então se souberem quando estará nos cinemas por favor nos avise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here