Retiro de Carnaval 2018

2692

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13)

Nestes dias de carnaval, jovens do Rio de Janeiro e de Niterói se reuniram em Teresópolis, na casa de retiro Seio de Abraão, para refletirem sobre a Amizade com Cristo e entre os irmãos.

Foi uma experiência muito intensa de amizade, de conhecimento do próximo, de aprender a amar como Cristo nos ama. No primeiro dia de retiro foi meditado sobre o que é a amizade, suas implicações, sobre como deixar de olhar para si, para suas vontades e se preocupar realmente pelas necessidades dos outros. Através de diversas dinâmicas puderam vivenciar na prática tudo o que foi meditado.

O ponto alto do retiro foi a meditação sobre a Amizade de Cristo, como o seu Amor por nós é tão grande que é o modelo para qualquer amizade que queremos ter: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A Eucaristia, Presença Real de Cristo, foi recebida com muito amor, muitos buscaram o Sacramento da Confissão e se reconciliaram com Deus.

No final todos partilharam suas experiências desses dias de retiro, e disseram como o encontro com Cristo nesses dias foram importantes para aprenderem a ser amigos de verdade e aprofundarem mais sua amizade com Cristo.

Rezemos para que esses jovens possam fazer a diferença nesse mundo tão carente de amor, para que sejam uma luz para muitos que se encontrarem com eles e possam transformar outras vidas, apresentando o Verdadeiro Amigos que todos esperam ter: o Senhor Jesus!

Veja mais fotos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here